Como o consumidor alterna entre a busca do Google e os vídeos Online em sua jornada de compras
Quem entende de mídias sociais sabe que Google, Youtube e Facebook são coisas distintas e é exatamente por isso que cada um deles precisa de uma estratégia específica para que chegue efetivamente em seu público alvo e consequentemente gere resultados.
Porém, há um fato que devemos levar em consideração: O cliente navega como bem entende. Ele, por exemplo, passa de uma rede para a outra, alternando-as conforme suas necessidades, curiosidades e vontades momentâneas.
Em uma pesquisa realizada pelo Google, 80% das pessoas afirmam que costumam alternar entre buscas no Google e no Youtube quando pesquisam produtos.
Ou seja, quando uma pessoa necessita de determinado produto, ela pesquisa no Google para ler sobre o mesmo e logo em seguida também o pesquisa no Youtube, para entender melhor sobre o produto, suas funcionalidades, como ele é utilizado, ver mais detalhadamente sobre o mesmo, etc.
Desse modo, entendemos que um é complemento do outro, aumentando ainda mais a probabilidade da efetuação da compra.
Os principais motivos que levam as pessoas à assistir um vídeo sobre produtos e/ou serviços são:
- Saber mais sobre eles
- Ver avaliações autênticas e confiáveis
- Ver um produto antes de comprar ou observar como as pessoas os utilizam
Na mesma pesquisa realizada pelo Google, concluiu-se que marcas que anunciam com vídeos em paralelo aos ads do Google Search têm uma conversão 3% maior e um custo 4% menor por aquisição de busca, em comparação com anunciantes que usam apenas os anúncios do Google Search.
E aí, sua empresa já possui vídeos profissionais?!
