CAMPINAS - SP

Rua Arlindo Carpino, 20 - Taquaral

13077-101

relacionamento@cristalfilmes.com

+55 19 3252.8537

November 5, 2019

September 4, 2019

Please reload

POSTS RECENTES

4 dicas para seu vídeo institucional atingir seu cliente em potencial

 

O próprio nome já diz: Vídeo INSTITUCIONAL, é um vídeo em que mostra a INSTITUIÇÃO. É uma apresentação da empresa, mostrando a estrutura, as pessoas que fazem parte dela, seus ideais e valores. É uma forma de mostrar o funcionamento da corporação e apresentar os serviços e produtos oferecidos por ela.

Um dos objetivos dele é  dar segurança aos clientes do e-commerce, por exemplo, mostrando todos os processos, e também é muito utilizado em feiras ou palestras, uma vez que um vídeo é muito mais dinâmico do que um texto solto. MAS HEY, Psiu! Leia até o final que as dicas serão úteis!

 

 

 

1: Esqueça os equipamentos amadores

O objetivo do vídeo institucional, é dar credibilidade aos possíveis clientes, então faz-se necessário usar equipamentos profissionais para que o resultado final tenha uma qualidade perfeita.

Câmera, Iluminação e Microfones adequados trarão um resultado mais atrativo.

 

 

 

2: Digite palavras-chave ao publicá-lo

O Youtube é a segunda ferramenta de busca mais acessada da internet! É preciso colocar as palavras-chave de interesse para o encontrarem de forma mais certeira. Caso o vídeo seja postado diretamente no site da empresa, poste-o com textos e títulos na página, para que seja ranqueado na busca orgânica do Google.

 

 

 

3: Não faça uma Produção e Edição caseira

Por mais que hoje em dia seja praticamente fácil algum conhecido ter uma câmera profissional, é preciso ficar atento. Gravar e editar vídeos empresariais, necessita de um olhar profissional de quem trabalha na área, para alertar o que dará ou não resultado. Sua empresa pode ter um potencial enorme, mas caso você poste um vídeo amador em suas redes sociais, a imagem dela será completamente diferente do que você gostaria de transmitir.

 

 

 

4: Alerta para esse erro comum: NÃO faça Vídeos longos demais (e aqui, 4 minutos é MUITO LONGO)

Assim como um textão, em que a maioria das pessoas não sentem interesse de ler até o final, ocorre também em vídeos institucionais. O ideal é que o vídeo institucional tenha de 1 a no máximo 3 minutos. Dessa maneira, a chance das pessoas assistirem até o final é maior.

 

 

 

 

Guardem essas dicas para ficarem atentos ao produzirem vídeos institucionais! E claro, se precisarem de uma produção profissional, contem com a gente!

 

 

 

Please reload

SIGA-NOS!