CAMPINAS - SP

Rua Arlindo Carpino, 20 - Taquaral

13077-101

relacionamento@cristalfilmes.com

+55 19 3252.8537

November 5, 2019

September 4, 2019

Please reload

POSTS RECENTES

MELHORANDO SUA APARÊNCIA ONLINE

23 Nov 2017

Como se destacar em meio aos concorrentes? Parece que a cada dia que passa, surge uma nova "fórmula mágica" flutuando na internet em busca de cliques.

 

As ideias são sempre boas, mas nunca milagrosas, afinal esse é um conceito inexistente no mundo dos negócios - os acontecimentos sempre tem um porquê. Um desses porquês é o que te trouxe aqui: a busca por novas formas de melhorar suas vendas, visibilidade online, produto, o modo como se apresenta, enfim: alguma coisa. E essa busca por mudança é reflexo da percepção de que as coisas já estão mudando há algum tempo e precisamos acompanhá-las.

 

O post de hoje é inspirado nas famosas esculturas dos três macaquinhos, só que ao contrário: em vez de eles estarem tampando um dos sentidos, vamos ressaltá-los!

 

 

🙉

1. Ouça

Dentro da metáfora da audição, a dica é saber como a experiência dos outros pode contribuir para mudar os rumos da sua história.

Ouça o que os outros têm a dizer, ouça o que seu vizinho da quitanda que está aberta há mais de 30 anos tem para falar, ouça o que seus clientes acham dos seus produtos, ouça a história de sucesso do seu maior concorrente, ouça todas as críticas e elogios e processe o que vale a pena. Sempre é possível tirar proveito das experiências dos outros, senão filmes e livros não seriam tão populares, afinal, nada mais são do que perspectivas do mundo a partir do olhar de uma outra pessoa - tantas vezes desconhecida.

Mas é sempre importante manter a sensatez e saber distinguir o que vale a pena ser mantido e o que é descartável, o que não "diz nada", como a gente costuma falar aqui na produtora, ou seja, o que não acrescenta em nada.

 

🙈

2. Olhe

A metáfora do olhar indica estar atento. Esteja atento às mudanças e procure não ser resistente a elas. Mudanças acontecem o tempo todo, desde o surgimento do primeiro telescópio, da primeira faca, do primeiro cereal matinal, o mundo nunca está estático. E isso pode ser muito bom, basta colocar a luz da maneira certa sobre o cenário!

A comunicação em vídeo, por exemplo, aumentou muito. Cruzar os braços e negar se comunicar dessa forma é uma opção, mas provavelmente não vai te levar a lugar nenhum (ou até te levar a lugares ruins).

O fluxo excessivo de vídeos tem realmente um lado negativo, mas pode te inspirar a criar algo marcante, um vídeo que realmente te represente! Observar os outros vídeos, buscar referências em filmes, propagandas, vlogs, é ótimo para se manter a par das novas técnicas e também ajuda a formular melhor o que você tem em mente para si mesmo, com qual linguagem prefere se comunicar, se busca algo mais lento, mais ágil, mais colorido ou monocromático... e por aí vai.

 

🙊

3. Comunique-se

As dicas anteriores levam todas a um único ponto: elaborar melhor a forma como você ou a sua empresa se comunica com o cliente. O universo digital te permite criar uma fachada da maneira que você quiser e isso é ótimo, mas pode te deixar um pouco perdido.

Mas não se comunicar não é uma opção muito esperta.

Uma forma de enxergar isso, é entender seu visual online como uma extensão do seu visual offline. Como você decora seu local de trabalho? Seu estúdio/escritório /coworking é uma casa ou um prédio? Você gosta de quadros ou prefere paredes com textura? Ou os dois? O espaço diz muito sobre o trabalho que a equipe desempenha, assim também é no universo digital: ele é mais um espaço que fala muito sobre os produtos finais da empresa.

Por isso, é importante perceber as diferentes maneiras de se apresentar na web. Em meio às várias ferramentas para se construir um espaço online de qualidade, o conteúdo em vídeo é um item poderoso. É muito comum hoje a criação de vídeos amadores de baixa qualidade e um cliente que acha que "está tudo certo" fazer um vídeo de baixo-custo "não tão bom". Bem, de fato "está tudo certo", mas ele vai ter um peso grande na imagem do seu espaço digital. Não tem problema você colocar um pôster enorme do Calypso na porta da sua casa (provavelmente vai ser um ótimo quebra-gelo para as primeiras impressões), mas é importante entender que isso vai dizer muito sobre todo o resto dos cômodos e - inevitavelmente - sobre você. Além disso, há muita diferença sobre colocar um poster de uma banda brega de propósito e colocá-la por engano, achando que era Carpenters.

 

Por isso, é importante ouvir e olhar antes de se comunicar. A sociedade está estruturada em aparências, é um universo de primeiras impressões. Como você quer se apresentar?

 

 

Please reload

SIGA-NOS!